segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil campeão da Copa de Futebol de 58

O padre Raimundo do Nascimento Teixeira, salesiano e pioneiro no Planalto Central, além de excelente cronista, fez o registro da primeira Copa do Mundo de Futebol acompanhada em Brasília. Foi na Suécia, em 1958, e o Brasil sagrou-se campeão pela primeira vez.  O rádio que sintonizou os jogos era de Dom Fernando, que visitava o colégio. De acordo com o padre, foi “vibrante a torcida eclesiástica”.

E no dia 28 de junho de 1958, em plena Copa do Mundo de Futebol, foi realizado o primeiro casamento de Brasília, celebrado pelo Cardel Motta. A noiva era uma das filhas do engenheiro Israel Pinheiro. Um pouco antes da cerimônia, o presidente Juscelino pede ao padre Raimundo para ser ouvido em confissão. Em suas anotações o padre faz o seguinte registro sobre esse episódio:

“O Presidente da República me fez sentar em uma cadeira e ali mesmo, de joelhos no chão, fez sua confissão. Disseram então as más línguas, que assim comecei: Quais os pecados que tenho a honra de perdoar de V. Excia? Na ocasião refleti comigo mesmo – Feliz a Nação que vê seu chefe supremo dobrar os joelhos para pedir a Deus perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário