sábado, 2 de janeiro de 2010

A Marcha do Amanhecer


Este é o título de um dos livros escritos pelo presidente Juscelino Kubitschek. No dia 20 de outubro de 1962 ele fez uma dedicatória na página de rosto da publicação para o seu grande amigo, o coronel Affonso Heliodoro dos Santos.

Fiel escudeiro de JK, o coronel assumiu vários cargos no governo do presidente Bossa Nova, inclusive o de subchefe da Casa Civil da Presidência da República. Hoje, aos 94 anos de idade, o coronel preside o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF). JK escreveu:

“Ao caro amigo Affonso ofereço este livro em que procurei condensar o esforço do meu governo, esforço para o qual você contribuiu de maneira valiosa, inscrevendo-se em várias frentes desta luta pelo Brasil”.

Em outra publicação, Por que Construí Brasília, KJ também faz dedicatória ao coronel:

“Amigo dos mais chegados ao meu coração, companheiro que enfrentou comigo todas as lutas, que acompanhou o meu caminho e me ajudou a divulgar o esforço do meu governo em realizar Brasília”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário