domingo, 25 de outubro de 2009

Recordações da filha Maria Lúcia



Metodista tal como a enfermeira Cacilda e a alfabetizadora Celita, Waldyr ajudou a construir a igreja da 406 Norte. Cacilda e Paulina- falecida em 1997, eram muito amigas. Maria Lúcia mostra uma xícara de cafezinho do enxoval de sua mãe, Paulina, guardada na cristaleira, com uma pequena observação colada no fundo: “Para minha amiga Cacilda como recordação, 1980”. Com a morte da amiga, Cacilda devolveu a xícara e explicou: “quando eu morrer os meus filhos não vão entender o valor desse presente, prefiro que volte para a família”.

Dona Paulina escreveu um caderno de recordação para cada um dos filhos. Maria Lúcia mostra o seu. Toda a rotina do bebê foi anotada, o dia em que falou pela primeira vez, as primeiras papinhas, os presentes recebidos de aniversário, o nome das amiguinhas, fotos, bilhetes, desenhos escolares. Tudo registrado com o carinho de mãe dedicada.

Maria Lúcia exibe também a cartinha enviada de Minas pela madrinha Naná, que começa com uma citação do Cenáculo: “Hoje, eu colocarei as minhas mãos nas mãos de Deus a fim de que eu não caia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário