quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Carta de JK para Vera Brant

Juscelino foi eleito para a Academia Mineira de Letras e ficou feliz da vida. Fui à sua posse em Belo Horizonte e ele estava no maior contentamento. A mineirada toda lá, abraçando-o. Dias depois, 15 de maio de 1976, me mandou o convite da festa com esta dedicatória:

“Minha querida Vera,

Não poderia estar ausente às emoções felizes que experimentei no dia da minha posse na Academia Mineira quem conheceu, como você, os infortúnios que assaltaram tantos brasileiros.

Por um milagre só possível nas criaturas de caráter firme e de coração generoso, você acompanhou a via crucis de inúmeras personalidades, alentado-as e ajudando a suportar o espinho dos caminhos.

Agradeço a sua presença que, no tumulto da grande noite, foi, para mim, uma das mais gratificantes notas de alegria e conforto.

Sinceramente, Juscelino”

Nenhum comentário:

Postar um comentário